sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não basta conhecimento superficial


conhecer a Deus2Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória. Colossences 1:27. {PC 5.1}Há, na Palavra de Deus, muitos mistérios que não compreendemos, e muitos de nós nos satisfazemos de parar as buscas quando apenas principiamos a receber pequeno conhecimento a respeito de Cristo. Quando começa a haver pequeno desdobramento dos divinos desígnios à mente, e principiamos a obter leve conhecimento do caráter de Deus, ficamos satisfeitos, e pensamos que recebemos mais ou menos toda a luz que há para nós na Palavra de Deus. A verdade de Deus, porém, é infinita. Com penosos esforços, devemos trabalhar nas minas da verdade, descobrindo as jóias preciosas que estão ocultas. … Jesus pretendia dizer justamente o que Ele disse quando conduziu Seus discípulos a examinar as Escrituras. João 5:39. Examinar quer dizer comparar passagem com passagem, e coisas espirituais com coisas espirituais. Não nos devemos satisfazer com um conhecimento superficial.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os Dois Jardins



Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Desvendando o Livro

A Bíblia é o maior dos livros. Nenhuma obra chega perto do que é e o que representa aBíblia. Ao mesmo tempo algumas questões devem ser respondidas: Como a Bíblia chegou até nós? Quem a escreveu? Posso confiar no que ela me diz?
Existe um mecanismo pelo qual o conteúdo da Bíblia chegou até nós.
Revelação: é o ato divino pelo qual Deus revela aquilo que o homem não poderia descobrir por si próprio.
O propósito imediato da revelação é comunicação de informação.
Revelação é sempre teocêntrica, ou seja, tem Deus como centro e objetivo principal.
 O propósito final é trazer o homem a um relacionamento com Deus.
Inspiração: significa literalmente “o Espírito em”. É o ato divino , ou fenômeno, pelo qual Deus habilita o profeta a comunicar de forma confiável o que lhe foi revelado.
Iluminação: é o ato divino pelo qual Deus habilita qualquer pessoa a entender a mensagem profética.