A Tal da Oração
Algumas pessoas oram por anos e não têm os seus anseios atendidos. Outros vêem o resultado imediatamente. Aparentemente, não há uma lógica sobre este tema. Deus gosta mais de algumas pessoas do que de outras? Afinal, se Ele sabe de tudo, por que precisa de nossos apelos?
Na verdade, Deus não necessita de nossas orações. Porém, ao nos prostrarmos perante o Criador, admitimos para nós mesmos que somos incapazes de controlar nossa própria vida e suas circunstâncias. Passamos a desenvolver a humildade para reconhecermos que o nosso Pai nos mantém e nos guia, quando depositamos nossa confiança em Suas mãos.
Quando Daniel clamou a Deus por entendimento, foi-lhe revelado que “assim que ele começou a orar, houve uma resposta” (Daniel 9:23). Não é diferente para as nossas orações nos dias atuais, Deus sempre responde de alguma maneira. Porém nem sempre temos a humildade de aceitar algo que vai contra os nossos desejos.
Ao deixarmos Deus dirigir nossa vida, Ele nos revelará Seu poder nas pequenas e grandes questões. “Feliz é o homem a quem Deus corrige” (Jó 5:17). Podemos escolher dois caminhos: ou nos abatemos com as dificuldades ou renovamos nossa esperança no Senhor, para que Ele nos conduza a uma vida plena de sabedoria, fé e perseverança, com firmeza de princípios e de caráter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário